domingo, 1 de março de 2009

2. CALENDÁRIO

O MANIFESTO DE ALTO PARAÍSO apresenta objetivos de distinta envergadura, a começar pelo propósito de curto prazo de 2012, servindo nisto como um chamamento ou “convocação” para este afamado Encontro Fundador, e logo para tentar nortear a humanidade por todo o ciclo mundial que esta grande Data vem abrir, devendo alcançar um impacto inicial ante as crises ambientais que em breve advirão.
Considerando haver uma única grande data definida com certa precisão para as atuais transições planetárias, que é a data de 2012 d.C. presente em varias tradições e alusiva ao ciclo cultural “civilizatório” (ou modelo cultural dominante) de cinco mil anos de extensão aproximadamente, o Manifesto propõe adotar-se esta data como Marco de um Novo Tempo para a humanidade, especialmente definido sob o cronograma citado. Várias culturas trabalham com ciclos semelhantes e aproximados, com destaque para a indiana, mas também a judaica. Da mesma forma, todas prevêem em suas profecias que a transformação se dará através do Elemento Fogo, algo que nossos dias testemunham de maneira bastante enfática já.

2 comentários:

  1. Olá, Bom Dia!
    Sou de S.Paulo-Capital, e lí todo o conteúdo do Manifesto, achei bem interessante, mas tenho uma grande dúvida, a respeito da foto do "calendário". Me explico: estou bordando em Patchwork, um jogo americano. E desenhei, extamente, o mesmo desenho. Um cúrculo, cortado em quatro, e nos espaços do corte, (cruz), bordei pequeninos pontos, e um bem no centro, e à volta toda do círculo, também, muitos pontinhos. Pena que não tenho máquina digital, para enviar a vocês. Mas quando visializei o desenho do "calendário", tive um susto (rsrsrsrsr). Como pode? pensei. Será que vocês poderiam explicar?
    Sou de religião católica por raiz, e espírita/cristã/evangélica por opção.Tenho 68 anos, e sou estudiosa de assuntos pertinentes aos interesses do planeta Terra e Espaço Cósmico. Poidem me responder através de meu e-mail. Obrigada pela atenção.
    Mary Angélica

    ResponderExcluir
  2. Tudo é possível que aconteça no inconsciente coletivo da Terra de 2.012...Agora !

    É só relaxar e intuir...entrar no Akasha em PAZ ...

    Elishi Tami Sinai - Brasil

    ResponderExcluir