No mês de Janeiro de 2009, reuniram-se na cidade de Alto Paraíso de Goiás, com a participação de residentes em Brasília, um grupo de pensadores e buscadores da Verdade que, sob a tônica do universalismo e da historicidade, redigiram o seguinte “Manifesto de Alto Paraíso”.
AQUI TRATAMOS DE DESENVOLVER E ELUCIDAR ALGUNS PONTOS SINTETIZADOS DO MANIFESTO. SAIBA MAIS E DEBATA NESTE ESPAÇO O MANIFESTO DE ALTO PARAISO. Contatos: fones (62) 9602-9646 e (51) 9861-5178
domingo, 1 de março de 2009
4. CONSENSO
Aqui o Manifesto define a natureza do novo consenso a ser alcançado, de base espiritual, porém tendo também em vista um devir universalista ainda maior, de modo que a própria espiritualidade seja vista como um simples instrumento para uma cultura universal vindoura, espiritualidade mundial este que significa a coroação do processo evolucional humano. A evolução humana (chamado aqui pela expressão de Teilhard de Chardin “Noosfera I”, e pelo termo hinduísta Manvantara) se dá através de etapas estanques, e isto deverá ser respeitado ainda, a fim de prover o substrato cultural atual e completas as quatro estruturas civilizatórias de espécie, raça, etnia e classe. Nisto, o Manifesto sugere o seu Propósito transcendental, que é fomentar a própria evolução paleontológica da espécie humana, quando o humano-humano cederá lugar para o humano-espiritual. Tal coisa, para ficar claro, ultrapassa a questão das classes sociais, mesmo as mais espiritualizadas, alcançando o “além do homem” propugnado por Nietzsche. Aquele mundo futuro (chamada aqui de “Noosfera II” e de Pralaya) não prescindirá, todavia, das estruturas humanas, mas as manejará de forma livre e dinâmica.
Dispomos uma relação de dezenas de títulos em obras próprias ou em coedições com outras Editoras, como FEEU, SUNA e IBRASA.
Temas recorrentes:
Iniciação – Iluminação - Geosofia - Calendários - Pedagogia - Astrosofia - Saúde - Ecologia - Arte - Arquitetura - Mitologia - Antropologia - Nova Era - Budismo - Literatura – Ioga – Gnose- Arqueometria - Tradição - Cabala - Sociologia - Alquimia - Maçonaria - Psicologia - Magia - Filosofia - Xamanismo - Esoterismo – Simbolismo - Geografia sagrada - Astrologia esotérica - Hermetismo - Sabedoria tradicional, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário